Centro de Conhecimento em Biodiversidade firma parcerias com a Henan Agricultural University, da China
- biodiv2023
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Centro de Conhecimento em Biodiversidade avançou na cooperação internacional, ao firmar uma parceria com a Henan Agricultural University, da China. A convite da instituição chinesa, o coordenador do Centro, professor Geraldo Wilson Fernandes, viajou ao país para consolidar colaborações científicas e promover o intercâmbio acadêmico entre as duas instituições. O objetivo é fortalecer os laços institucionais e ampliar horizontes acadêmicos, por meio de atividades conjuntas, como reuniões, seminários e mentorias.

Durante a visita, a agenda inclui encontros com a equipe docente da universidade chinesa, um passeio pelo campus e atividades de troca acadêmica com estudantes de graduação. Também estão previstas discussões em seminário com alunos de pós-graduação, além de sessões de mentoria e planejamento de pesquisas colaborativas e uma apresentação acadêmica do professor Geraldo.
A iniciativa representa um passo estratégico para o Centro de Conhecimento em Biodiversidade, que busca expandir sua atuação internacional e promover a integração científica entre Brasil e China. A expectativa é que a parceria gere projetos conjuntos, fomente a produção científica e contribua para a formação de novos pesquisadores em ambas as instituições.