top of page
Buscar

INCT e PPBio na Conferência Nacional de Mudanças Climáticas



A 1ª Conferência Nacional de Mudanças Climáticas reúne especialistas para discutir os impactos do aquecimento global no Brasil, a transição energética, a biodiversidade, os efeitos do clima na saúde, nos recursos hídricos e, ainda, a capacidade de previsão e resiliência das cidades diante de eventos extremos.


Promovida pela Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), a Conferência acontece de 18 a 20 de junho no Auditório do CNPq, em Brasília (DF), com transmissão online.


No primeiro dia, a Conferência contou com a participação das ministras da Ciência Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Hoje, segundo dia, o INCT Centro de Conhecimento em Biodiversidade e o Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) são membros convidados da mesa-redonda "Biodiversidade e Usos da Terra: Como o Brasil pode melhor utilizar sua biodiversidade e as mudanças de uso do solo nos processos de negociação internacional de mitigação e combate às mudanças climáticas?".


O coordenador do INCT e do PPBio, Geraldo Wilson Fernandes, palestra às 14h45, ao lado dos pesquisadores Bráulio Dias, Diretor de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (MMA) e Marina Vale (UERJ/RC), com moderação de Jean Ometto, vice -coordenador da Rede Clima/INPE.


Acompanhe ao vivo pelo Youtube (acesse aqui).



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page