top of page
Buscar

Espécies invasoras e direitos dos povos tradicionais são tema do terceiro dia do encontro de experts

Atualizado: 21 de nov. de 2023




No terceiro dia de discussão do Encontro do Grupo de Experts em Indicadores (Third Meeting of the Ad Hoc Technical Expert Group on Indicators - AHTEG), na cidade de Montreal - Canadá, assuntos de relevância máxima continuam a ser debatidos para subsidiar as propostas sobre a biodiversidade no próximo evento da COP 16, que ainda não tem uma cidade definida.


Foram abordados temas relacionados a espécies invasoras e mecanismos da invasão, repartição de direitos sobre o conhecimento em biodiversidade por comunidades tradicionais e Povos Indígenas, inserção das empresas na questão da biodiversidade, metadados, entre outros assuntos.


Para amanhã, último dia do evento, está prevista a preparação de metadados revistos e atualizados para cada indicador, com recomendações claras sobre os caminhos a serem seguidos para cada um. Acompanhe por aqui mais informações sobre o encerramento.


Saiba mais:

O AHTEG é composto por 45 experts, 30 deles nomeados pela Conferência das Partes e 15 representantes nomeados por organizações observadoras. Até a COP-16, o grupo vai trabalhar no aconselhamento para a operacionalização do Quadro Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page